Eu, jornalista!

Desde que me conheço por gente tento imaginar o que quero para meu futuro. São tantas áreas para escolher que fica difícil. Difícil é se encaixar em alguma, tenha certeza disso. Mas como tudo nessa vida temos que passar por obstáculos, cá estou eu! Ser jornalista parecia que sempre foi o que queria, porém não sabia ao certo o que era ser.

Apenas olhar os famosos âncoras de televisão, não adianta. Tem que se aprofundar e ver que a área jronaística ti dá um vasto leque de oportunidades. Escritora, repórter de TV, rádio, jornal, revista e afins... Tudo , desde tempos muito remotos envolve essa coisa doida que chamamos de INFORMAÇÃO.

Hoje percebo que JORNALISMO era o que eu realmente queria. Posso estar diante de um acontecimento e poder compreender a complexidade que é estar em contato com o meio de comunicação. Não sou jornalista de fato, mas é uma característica minha que nasce a cada momento dentro de mim. Um sensação que quero muito que aflore cada vez mais.

Estou estudante na Universidade Anhembi Morumbi. Lá libero meu talento de forma mais criativa e me sinto completamente segura de que a faculdade pode me oferecer o melhor desenvolvimento profissional. Não possuo nenhuma experiência na área ( se souberem de qualquer coisa me avisem xD ) e sou prova viva de que, como qulaquer outro emprego ou estágio, é SEMPRE DIFÍCIL DE ACHAR!! Mas não se assustem, pois a hora de todos um dia chega.

Como jornalista quero passar a mais concreta e verdadeira informação para todos. Não acho certo e não é ético de um profissional de comunicação impedir que a população saiba o que realemnte acontece. Até porque, acho que todos aqui somos iguais e cidadãos a cima de tudo. Ninguém gosta de ser enganado, certo? Tento ser a mais ética profissionalmente e fazer o meu melhor!

Possuo áreas que me interessam mais, como MODA. Mas como qualquer jornalista é sempre bom se manter informada. Procuro saber sempre mais um pouco sobre o mundo fashion para poder escrever melhor e me adaptar com o ramo, coisa que é bem difícil e não é para qualquer um.

Um conselho que ti dou, para você que aidna não escolheu o que fazer da sua vida: PENSE COM CALMA. Não adianta ser afobado ou tentar alegrar alguém, SEJA VOCÊ MESMO EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA!!

xoxo